terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sabonete Íntimo Dove



Olá meninas!
Hoje vou contar uma das minhas experiências mais trauticas! Rsrs
Experimentei o Sabonete Líquido Íntimo Dove (o neutro) e vou contar para vocês o que achei.
Palavra do fabricante: “O Novo Dove Intimo é um sabonete líquido especialmente desenvolvido para o cuidado íntimo diário. Essa novidade é ginecológica e dermatologicamente testada. Sua fórmula com ácido lático respeita o PH natural da área íntima feminina e permite o uso diário. Dove Intimo proporciona cuidado e bem-estar prolongado. Disponível em duas versões: Neutro e Fresh Care.”
Já usei diversas marcas de sabonete íntimo maravilhosas (vou postar aqui futuramente), mas com o Dove foi uma péssima experiência.
Utilizei o sabonete por alguns dias e no início até gostei, porque ele higieniza bem a região íntima e tem um cheirinho muito bom.
Já a embalagem desagradou logo de primeira. Formato ruim de manejar e tampa péssima! Muito dura de abrir. Quase quebrava as unhas cada vez que tinha que abrir o negócio.
Bem, mas o pior ainda está por vir. Após alguns dias de uso, o produto desencadeou uma forte alergia na região íntima, acompanhada de desconforto e coceira.
Tive que usar medicação via oral e local durante uma semana até desaparecerem os sintomas.
Há no rótulo uma advertência de que o uso excessivo pode causar alergias. Bem, mas isso é uma questão muito complicada. O que seria esse “uso excessivo”? O que caracteriza excesso neste caso?
Será que aplicar algumas gotas do produto que sejam suficientes para fazer espuma é excesso?
Difícil né?
Acho que um produto para uma área tão delicada do corpo não deveria ter essa condição.
Entrei em contato com a empresa detentora da marca pelo site, mas não recebi resposta.
Postei uma reclamação no site Reclame Aqui (se quiserem acompanhar segue o link no final do post) onde inclusive encontrei outras consumidoras reclamando do mesmo produto e relatando as mesmas reações alérgicas.
Busquei no Google também e encontrei outros váaarios casos de reclamações deste sabonete.
O que posso dizer meninas é que o produto não é seguro. Eu nunca (NUNCA MESMO) tive problemas de reação alérgica a cosméticos, cremes, sabonetes ou qualquer outro produto, inclusive de uso íntimo (e olha que eu testo muuuuita coisa! Rsrs), então posso dizer que não sou uma pessoa “sensível” a qualquer coisa, digamos assim.
Na minha conclusão sobre este produto também conta o suporte que o fabricante deu ao ser comunicado do problema. Neste caso já faz mais de 30 dias e não houve retorno.
Não recomendo.

Preço médio: R$ 11,00.

Avaliação:







Se tiverem experiência com esse produto, comentem aqui também!

Bjuux


24 comentários:

  1. Não vivo sem sabonetes íntimos e esse da Dove deve muito bom mesmo. Amo os produtos da marca!
    Beijo

    http://www.garotasfantasiam.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não minha flor, esse não é nada bom... Não recomendamos.

      Excluir
  2. Cintia, tb estou com mesmo problema , ja usei varias marcas de sabonete liquido intimo e nunca tive coceira ou ardor ,
    mas DOVE , me causou alergia , sinceramente este produto eu nao recomendo !!!! péssimo ..

    abraços

    perla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Perla, esse sabonete tem tendência a causar irritação. Também nunca tive problemas, com esse foi a primeira vez.
      Te indico o Vagisil, que é um ótimo sabonete íntimo.
      Obrigada pela sua opinião e boa sorte no próximo!

      Excluir
  3. Parabéns pela estrutura e conteudo de seu blog, forte abraço. Renato artesanato em mdf.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tbm estou com esse problema. Usei esse sabonete há um tempo atrás e não tive problemas, só que acabei optando por usar o nívea pq me adaptei mais. Segunda o meu nívea acabou e comecei a usar o dove, desde terça estou com um incomodo, na parte íntima e qdo o passo novamente piora o incomodo. Não indico a ninguém.

    ResponderExcluir
  5. Eu também usei,me deu o mesmo problema...também não recomendo.


    ResponderExcluir
  6. tb tive o mesmo problema, e fui pesquisar e vi que não era a única, não recomendo!

    ResponderExcluir
  7. Tive o mesmo problema! Alergia muito forte (coceira, ardor, inchaço). Demorei a detectar a causa do problema, pois jamais imaginava que um produto de uma marca conhecida como é a Dove poderia causar tamanho desconforto. Atualmente, voltei a utilizar o Dermacyd, o qual recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana!
      Que pena que o mesmo aconteceu com vc! Chata essa situação né!? :(
      Recomendo a vc entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor Dove e relatar o ocorrido. Eu fiz isso e pelo menos não saí no prejuízo pois eles recolheram o produto e me deram outros no lugar.
      Boa sorte e até!

      Bjnhos!!

      Excluir
  8. O mais intrigante é que existem inúmeras reclamações (descobri agora) sobre o produto - e mais - elas retratam o mesmo tipo de problemas (coceira, inchaço, desconforto) e o produto continua "belo e formoso" nas prateleiras de supermercados ou farmácias.

    ResponderExcluir
  9. É verdade... Situação complicada essa mesmo.

    ResponderExcluir
  10. NÃO USEM! nunca tive problemas mas depois que usei acabou cmg!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, fico triste em saber que mesmo depois de tantos casos a Dove ainda não tenha resolvido o problema com o sabonete íntimo da linha. Aconselho você a entrar em contato com eles através do Sac para ao menos reaver seu dinheiro.
    Boa sorte! Bjnhos!

    ResponderExcluir
  12. Ahhh então não sou só eu! Eu tive alergias seríssimas, tendo de usar pomada e comprimido oral por causa deste sabonete íntimo. Cíntia, qual resposta obteve do fabricante?

    ResponderExcluir
  13. Puxa!! Somente ontem que eu acordei e pude constatar que a alergia e coceira nas áreas íntimas estava relacionada ao sabonete dove, estou usando há muiiito tempo, começou uma alergia no rosto e assim em outras regiões do corpo, nunca pude imaginar que o Sabonete Dove estivesse desencadeando tudo isso, após uma amiga me alertar (pois já tinha consultado com uma dermatologista) que recomendou um creme e sabonete liquido para o rosto, melhorou a coceira, mudei de sabonete e hoje a coceira já está bem melhor. Pesquisando no google pude constatar que muitas pessoas estão reclamando deste sabonete.

    ResponderExcluir
  14. Anônima, postei uma reclamação no site Reclame Aqui e a Dove entrou em contato comigo. Um representante foi até a minha residência, recolheu o produto para testes e me deram outros dois produtos em troca junto com uma sacolinha ecológica. Depois de um tempo entraram em contato para dizer o resultado da análise: nada de anormal foi constado, ou seja, o produto é ruim mesmo.
    Entre em contato para que você ao menos possa ser ressarcida do seu prejuízo financeiro.
    Boa sorte! Bjnhos!

    ResponderExcluir
  15. Ah, Anônima, peça também ressarcimento pelos seus gastos com os remédios! Fica a dica! Bjnhos!

    ResponderExcluir
  16. Maria, realmente, as reclamações são muitas! Suspenda o uso deste produto para não ter maiores problemas. Eu estou usando o sabonete íntimo da NÍVEA e super recomendo! É ótimo! Experimente, creio que vai gostar. Bjnhos!

    ResponderExcluir
  17. Olá tbm passei pelo mesmo problema, e o pior foram duas vezes, ano passado comprei um pote desse e depois de um tempo de uso sentir coceira e ardência, mas nem mim passou pela cabeça ser o sabonete por ser íntimo, fui a dermatologista e usei um creme, desde então não havia comprado outro pote, agora em abril o que eu uso não tinha no supermercado e comprei o dove novamente e começou todos os sintomas de novo, só ai caiu a ficha que era o sabonete que estava causando a irritação.

    ResponderExcluir
  18. Anônima, aconselho que suspenda o uso. Entre em contato com o Sac da Dove e solicite a troca do produto por algum outro que você possa usar.

    Bjnhos!

    ResponderExcluir
  19. Mesma coisa comigo! A área íntima ficou vermelha e com ardência e, como muitas de vcs, só percebi que poderia ser o sabonete íntimo agora, depois de quase usar o vidro inteiro do produto... Comecei a usar porque ele custa metade daquele que eu usava, o Dermacyd, além de se da marca Dove, que eu tanto gosto. Contudo, decepção... Estou voltando pro antigo e talvez experimente o Nivea que vc disse ser bom. Obrigada pelas dicas! Juliana

    ResponderExcluir
  20. Oi Juliana! Recomendo suspender o uso do Dove imediatamente! Já usei o Dermacyd também, mas confesso que não gostei muito... Já o Nívea é ótimo! Super recomendo! Bjnhos! Tudo de bom pra vc!

    ResponderExcluir
  21. Gentee estou em 2016 e esse produto continua causando essa alergia... Comprei tem duas semanas e toda as vezes que passava dava uma ardidinha... Depois começou a dar uma coceira terrível... É só começava depois do banho... Que horror, que sofrimento!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Deixe seu comentário, sugestão ou crítica.
Volte sempre!

Bjnhos!