quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dica: usando o iluminador




Olá meninas!
Hoje vamos falar de um produto que virou o queridinho dos maquiadores desse mundão afora: O iluminador!
Como o próprio nome já diz, ele serve para iluminar. Serve pra dar uma “carinha saudável”, não um aspecto cansado e purpurinado de gente que trabalhou a noite inteeeira (rsrs) ou estava à frente do fogão fritando coxinha! Rsrs
Ele serve para dar vida e brilho à maquiagem e também para chamar atenção para algumas partes do rosto. Destaca alguns detalhes que você quer mostrar e tira a atenção de outras partes que você não quer que apareçam tanto.
O iluminador é ótimo para criar uma maquiagem com a cara do verão!
Mas cuidado: devido ao fato de ter brilho, deve-se usar preferencialmente à noite. Nada de ficar usando e abusando do iluminador durante o dia! Mas para quem gosta, precisa ter cautela. No dia a dia, o melhor é fazer uma make natural, beeem clean.
Hoje em dia no mercado existem itens de maquiagem que já vem com iluminador, como blush e base, por exemplo, mas não recomendo. O melhor é aplicar o iluminador à parte, porque assim você ilumina e mostra exatamente o que quer.

Onde se aplica o iluminador:

Em geral, aplica-se em cima do osso das bochechas, perto das têmporas em um formato de C, na parte interna dos olhos, no V da boca e na base do nariz. Preste atenção e evite excessos.
Ele deve ser aplicado depois da base, corretivo, pó e blush.
Depois de aplicar o produto, se posicione embaixo da luz e vire o rosto em todos os ângulos. Assim dá para ver se não ficou muito carregado.
Lembre: nunca aplique em locais que você quer disfarçar!

Tipos:

Existem iluminadores em pó e líquido. O iluminador líquido deve ser utilizado quando a pele não estiver muito trabalhada (base, pó, etc).
Deve ser aplicado com o dedo mesmo e não é muito indicado para peles oleosas.
Para quem tem pele muito seca pode ser utilizado também misturado à base.
Já o em pó existe em duas apresentações: solto (foto acima) e compacto. Ambos são mais chamativos que o cremoso, porque possuem partículas de brilho, mas dão um efeito lindo! Para aplicar você deve usar um pincel como o da fotinho lá em cima óh!
Entre essas opções eu indico o iluminador em pó por várias razões: melhor aderência à maquiagem, melhor acabamento e mais fácil de aplicar.

A cor ideal para sua pele:

Pele clara: champanhe, rosinha e pérola.
Peles negras e morenas: dourados e bronzeadores.

Agora vamos falar um pouquinho mais sobre aquele misterioso pincelzinho da foto. Ele se chama pincel leque (ou vassourinha, como é conhecido popularmente).
É perfeito para passar o iluminador porque é leve, fininho, espalhado e tem toque macio. Muito mais vantajoso que o de blush!
Como usar: Coloque o pincel no pó e depois retire o excesso. Aplique sobre o rosto em movimentos looongos.
(É importante manter seu pincel limpo, lavando-o regularmente com shampoo neutro. Depois enxágue, retire o excesso de água e deixe secar naturalmente na horizontal).

Bom meninas, acho que agora estão todas prontas para aderir a esse produtinho fantástico!
Aproveitem e iluminem-se!

Bjuuux


2 comentários:

  1. Oi Cintia! Ótimas suas dicas sobre o iluminador!
    Bj!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Kelly!
      Obrigada pela visitinha!

      Bjuux

      Excluir

Obrigada pela visita!
Deixe seu comentário, sugestão ou crítica.
Volte sempre!

Bjnhos!