quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Filtro solar de cada dia: Episol Water Gel




Hoje vamos falar sobre filtro solar. Bem, o verão está vindo aí e mais do que nunca o filtro solar é necessário.
Eu já experimentei alguns e posso dizer que encontrei um que me deixa muito satisfeita.
Pois vamos falar um pouco sobre o assunto!
Estima-se que 90% dos sinais visíveis de envelhecimento são devidos aos danos causados pelo sol e não a idade. Então muita atenção ao filtro solar!
Saiba que mesmo em dias nublados a luz solar atravessa as nuvens e cerca de 70% a 80% dos raios solares nocivos passam por elas e atingem a pele. Assim, as piores queimaduras ocorrem em dias nublados porque as pessoas estão desprevenidas, não tendo utilizado filtro solar.
A exposição ao sol sem filtro solar pode causar além do envelhecimento precoce, as indesejáveis manchinhas, principalmente em peles com acne.
Apesar de a atenção ser redobrada no verão, ele deve ser usado todo santo dia, faça chuva ou faça sol, ok!?
Bom, como a pele do rosto costuma ser mais oleosa (se a sua não é, parabéns! Você é privilegiada!) é preciso ter muito cuidado na hora de escolher um filtro solar adequado.
Atualmente estou usando o Episol Water Gel FPS 30, que promete o seguinte: “EPISOL WATER GEL apresenta uma textura fina, não-oleosa, que é absorvida rapidamente pela pele sem deixar resíduos. Possui grau muito alto de proteção contra queimaduras solares provenientes dos raios UVA e UVB, proporcionando, assim, elevado grau de proteção contra os efeitos imediatos e cumulativos da exposição ao sol. É um gel aquoso hipoalergênico (minimiza o possível surgimento de alergias) e não-comedogênico (não obstrui os poros e não provoca cravos).”
(Vale lembrar que para a maioria das peles, FPS 15 é o suficiente).

Bem, a textura realmente é fina e ele é bem fácil de aplicar, além de secar super rápido. Não arde e não deixa a pele oleosa, e isso já é mara!
O cheiro é suave e bem agradável, já o gosto... Olha, já vou avisando: não passe perto da boca!
Quanto à proteção, ele é realmente ótimo! Você pode sair naquele sol de rachar que a pele não fica nem vermelhinha (e isso que eu sou branquela!).
Também não derrete em virtude do calor como a maioria dos protetores em creme! (Textura em gel, tudo de bom!).
E por fim, o ponto chave que faz desse protetor um produto que realmente vale a pena: a proteção imediata!
A maioria dos protetores você precisa passar pelo menos 15 minutos antes da exposição ao sol, já esse não! Passou, selou!
Para a minha pele ele deu super certo, mas os resultados variam de pele para pele, então só experimentando para saber.
A embalagem dele também é ótima! A quantidade é 60g e dura muuuito tempo, pois ele rende bem.
Preço médio: R$ 55,00.

Avaliação:




Gostaram da dica? Comentem!
Bjuxx!


3 comentários:

  1. Amiga adorei!!Essa dica,o que vc falou é mesmo..
    Os em creme costumam a ficar super oleosa a pele e parece que saí,uma das coisas que eu não gosto embora muitas pessoas gostam é o cheiro dos protetores!A não ser os da nívea(são ótimos)mas eu vou experimentar esse daqui,depois te conto!

    ResponderExcluir
  2. Eu tirei a minha sombrancelia com cera algumas vezes,poucas mas tirei..e notei que parece que a minha pálpebra ficou um pouco flácida!Depois disso não tirei mais,mas o busso eu acho melhor tirar com cera mesmo,apesar de estar usando um creme depilatório..teria alguma dica pra me dar??

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran!
    É verdade, o cheiro dos protetores normalmente é horrível! rsrs... Mas esse é bem suave.
    Se vc usar depois me conta o que achou!

    Sobre a depilação da área das sobrancelhas com cera, na verdade existe um mito de que depilando com cera a pele vai ficando flácida, mas isso não é verdade. A flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, que não são atingidas durante o processo de depilação pelo calor da cera nem pelo ato de puxar.
    Essa pode ser apenas uma sensação que você sente por causa do ato de puxar. Pode ficar tranquila... rsrs.

    Bjuxxx

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Deixe seu comentário, sugestão ou crítica.
Volte sempre!

Bjnhos!