quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dica: rímel com moderação



Olá meninas!
Hoje vou falar sobre o uso do rímel (ou máscara de cílios).
Muito se tem ouvido falar por aí, inclusive em tutoriais de maquiagem na internet, que a aplicação da máscara de cílios pode ser feita a vontade, podendo se passar uma, duas, três, quatro e até cinco camadas se for da vontade da pessoa.
Bem, aí começa o assunto (ou o problema) que vou abordar aqui e talvez enfrente muita discordância e resistência por parte de meninas loucamente apaixonadas por cílios ultra, mega emplastados de rímel, mas vou dividir com vocês minha modesta opinião sobre esse item indispensável a qualquer make.
De uns anos para cá vêm se “pregando” muito essa ideologia de que rímel nunca é demais. Há algumas semanas atrás estive em uma famosa loja de cosméticos aqui na minha cidade e quando a vendedora veio me atender tive um susto ao ver os cílios da moça. Normalmente essas vendedoras de cosméticos já têm tendência a abusar da maquiagem (parece que querem fazer do rosto uma vitrine de todas as maquiagens disponíveis na loja), mas essa realmente me chocou pela quantidade de máscara que ela havia passado nos cílios! Havia bolinhas de rímel nas pontas dos cílios dela! Estavam literalmente emplastados! Choquei! E isso fez com que eu me preocupasse com essa “modinha” de rímel a la volonté.
Meninas, prestem atenção: na maquiagem, nada deve ser demais! Ok? Nada! Incluindo o rímel.
Duas ou três camadas está ótimo, pois é o suficiente para curvá-los e dar volume sem deixá-los emplastados.
Use também o curvex, ele é um ótimo aliado da máscara.
E lembrem-se sempre: homens (ao menos a maioria) não curtem maquiagem em excesso, então sejam moderadas e tenham bom senso a cada pincelada, ok!?
Espero que tenham gostado da dica. Deixem seus comments!

Bjoks!


4 comentários:

  1. Olá Cíntia, vim parar aqui no seu blog sem querer e já adorei essa postagem!
    Super concordo com você e o povo exagera tanto que fica feio! Eu passo duas camadas e, no decorrer do evento, passo outra. Para mim está ótimo! Adorei suas observações!

    Espero sua visita!
    Beijinhos,
    http://www.estiloestilomeu.blogspot.com
    Sorteiosss rolando lá! =]

    ResponderExcluir
  2. ja estou seguindo me ajuda e segue de volta?

    www.makepopular.blogspot.com

    estamos fazendo seleção para blogs que queiram ser parceiros...

    ResponderExcluir
  3. Eu concorcodo com vc td com moderação! Gostei mto do seu blog de suas dicas... já virei seguidora se pode me faça uma visitinha e se gostar me siga tbm...

    www.blogdabiane.com

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!
    Obrigada pelos comments! Que bom que gostaram!
    Vou fazer uma visitinha sim!
    E voltem sempre!

    Bjuus!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Deixe seu comentário, sugestão ou crítica.
Volte sempre!

Bjnhos!