sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Base Make B. Líquida Alta Definição Tecnologia Luminosa – O Boticário



Bem, hoje vou falar sobre maquiagem, mais precisamente sobre base.
Definida como “Base líquida leve e oil free”, a base do O Boticário tem tecnologia luminosa que promete à pele um efeito iluminado, radiante e saudável.
Para peles oleosas, a base tem que ser oil free mesmo!
Segundo O Boticário, ela corrige e melhora perfeitamente a aparência da pele, tem longa duração e hidratação por até 8 horas, trazendo uma tonalidade uniforme. Contém ainda FPS 15 UVA++, vitamina E, ácido linoléico e ácido linolênico, Ceramidas e Proteína da Seda. Sua formulação contém Lumiskin® que aumenta a luminosidade. Indicada para todos os tipos de pele. Não comedogênico (não obstrui os poros).
O fato de ela ter FPS 15, vitaminas e proteínas é ótimo, porém as cores são super limitadas. Tem apenas 3 tonalidades, então acaba não ficando tão perto da tonalidade da sua pele como deveria.
Para mim, a cor “pele clara” ficou clara demais, e a “pele morena” escura demais. Não há meio termo nem variedade de cores e isso é um ponto super negativo, ainda mais aqui no Brasil, onde há uma graaande mistura de cores e raças.
Na primeira vez usei sobre um primer da Clinique e ela fixou bem, porém pouco tempo depois a pele estava bem oleosa. Tive que usar lencinho removedor de oleosidade duas vezes em menos de 4 horas (vamos levar em consideração que era um dia bem quente), porém segurou bem.
Fiz o teste também sem primer. Na minha opinião, não deu muita diferença, ela segurou legal também.
Um fator que achei bem negativo é o efeito luminoso dela. Na verdade a impressão que dá é que ficaram vários daqueles brilhinhos de sombra espalhados pelo rosto, então para usar durante o dia fica “carnaval” demais. O ideal seria para a noite, mas mesmo assim, para peles oleosas esse efeito é dispensável.
A textura dela é boa e o cheiro também, mas fazendo um balanço e levando em consideração as poucas opções de cores, o estranho efeito luminoso, o fraco oil free, e o alto preço, não vale a pena.
Preço médio: R$ 47,90

Avaliação:






Você já usou essa base também? Gostou? Mande se comentário!
Bjs!

10 comentários:

  1. Olá,obrigada pela visita,parabêns pelo Blog,já estou aqui te seguindo!
    Me segue também xuxu!
    Beijinhos!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada flor!
    Já segui lá!

    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  3. Oi Cíntia, obrigada pela sua visita, querida.
    Sou cristã sim! Bom saber que compartilhamos a mesma fé em Cristo Jesus!
    Vamos nos falando...
    Já estou te seguindo aqui, te convido a me seguir por lá (rss).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cinthia!
    Eu adoro os produtos do Boticário e principalmente dessa linha de make, mas ainda não comprei essa base. Gostei da sua avaliação, talvez eu nem compre mesmo pq é bem cara neh!
    Adorei seu blog e te convido a conhecer meu blog tb!

    Beeijos =*
    (Momentos de Beleza)
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor!
    Que bom que gostou! Obrigada pelo comment!
    Volte sempre!
    Estou seguindo seu blog!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Kelly, que ótimo te ter por aqui maninha! rs
    Obrigada pela visita!
    Estou te seguindo! Seja sempre bem-vinda!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ola gente, eu sou novo aqui.. enfim eu sou Homem neh e tipo eu usei o essa Base HD, meu ele tem uma corbertura fenomenal, e o melhor ninguem diz q e base nemm euuu, ainda mais q eu tenho uma barba ralezinha, ele nao fica aparencendo aquelas coisas xatas de base sobrando. E O MELHOR eu suei muito pois fui em uma festa, e a base nao saiu, ai eu teste em casa a base na minha mao e lave. Surpresa, a base nao saii com agua( como se fosse a prova d'gua) tirei com alcool, ai testei dinovoo, passei a base e deixei por uma hora,Passei agua e nao saiu, 2 horas passei agua e nao saiu, 4 horas passei agua e nao sai enfim 5 horas passei agua ele comecou a sair, Concluindo, quem quer ter pele linda, uniforme pele d boneca, e claro durabilidade, essa base e a melhor do mercado ( Obs eu peguei a base o Boticario HD sem a luminosidade, pois essa tem mais opcoes de cores sao quase 7 cores. Bjss

    ResponderExcluir
  8. Olá Anônimo! Que bom ter um homem por aqui! rsrs
    Seja bem-vindo!
    Que bom saber que você gostou do produto! Sem a técnologia luminosa creio que essa base fica muito melhor mesmo!
    Só uma dica: não use álcool para remover a base! Use sempre um removedor de maquiagem ou adstringente. Uma ótima opção é o uso de lencinhos demaquilantes! São ótimos e muito práticos!

    Obrigada por sua visita querido!
    Volte sempre!
    Bjuuux!

    ResponderExcluir
  9. Ah por nda Cintia, adoro seu Bloggg, aprendo muito rsr, Eu sou o Marcos. e obrigado pela dica dos Lencos e tambem dos demaquilantes nao sabia que existia. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos!
      Fico muito feliz em saber que você gosta do blog!
      Seja sempre bem-vindo e sinta-se em casa! ;)
      Se tiver sugestões para posts pode enviar para belezaem1click@yahoo.com.br

      Bjuuux

      Excluir

Obrigada pela visita!
Deixe seu comentário, sugestão ou crítica.
Volte sempre!

Bjnhos!